Meu Bairro, Nossa Câmara realizou 1.673 atendimentos no bairro Vila União

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A terceira edição do projeto Meu Bairro, Nossa Câmara, realizado na Vila União, totalizou 1.673 atendimentos à população da Regional 4, no último dia 26 de agosto. A ação da Câmara Municipal de Fortaleza contou com ampla programação cultural e serviços gratuitos, como a emissão de documentos, realização de exames preventivos de saúde e orientações na área do empreendedorismo.

Ao todo, o projeto já realizou 4.964 atendimentos nas três edições executadas desde junho deste ano. A previsão é de que todas as regionais da Capital recebam a ação itinerante da Câmara Municipal de Fortaleza, que tem o objetivo de ouvir as comunidades e colher sugestões para projetos de lei a serem apreciados pelos vereadores.

A Ouvidoria do Legislativo Municipal realiza abordagens aos moradores durante todo o evento com o objetivo de identificar as necessidades da população e sugerir formas de intervenção para os parlamentares.

“Com isso, queremos nos aproximar ainda mais dos cidadãos de uma maneira muito eficiente, de forma que todos os cidadãos se sintam convidados a participar ativamente das atividades da Câmara Municipal e nos ajudem a construir a Fortaleza que queremos”, resume o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

No Vila União, ao todo, foram ofertados os serviços de 18 órgãos públicos que levaram ampla estrutura para a praça do bairro. As instituições mais procuradas foram a Secretaria Municipal de Saúde (365); Secretaria de Proteção Social (281); AMC (177); Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (160) e Tribunal Regional Eleitoral (151).

A primeira edição, na Barra do Ceará (Regional 1), foram realizados 1.269 atendimentos. No bairro Quintino Cunha (Regional 3), em julho, foram registrados 2.022 atendimentos no total. A próxima edição do projeto acontece no próximo dia 16 de setembro na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim, com serviços gratuitos para toda a população da Regional 5.

Serviços ofertados

  • Ouvidoria – Escuta ativa da população, com a formalização de sugestões que serão encaminhadas aos parlamentares;
  • Emissão de documentos – Título de eleitor, Bilhete Único, CPF, carteira de trabalho, cartão do idoso e Bilhetinho;
  • Serviços – Consulta do IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único, atendimento para dúvidas trabalhistas, oficinas, orientações sobre o MEI e Feira de Negócios para pequenos empreendedores;
  • Saúde – Vacinação, teste de glicemia e aferição de pressão;
  • Educação – Biblioteca para consultas de publicações do Legislativo Municipal, oferta de cursos gratuitos da Escola do Parlamento e palestras, minicursos da Faculdade CDL e orientações da Escola de Trânsito;
  • Cultura e lazer – Oficinas de dança, músicas, apresentações de teatro, oficinas de grafite e atividade recreativas para crianças
  • Cuidados para o seu pet – Testagem para calazar, vacinação antirrábica e atendimento veterinário.

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