Luiziane será a candidata do PT a prefeitura de Fortaleza

7



Na tarde desse sábado, 28, aconteceu o Encontro Tático Eleitoral do Partido dos Trabalhadores – Fortaleza, no Hotel Praia Centro, com a presença do presidente nacional do partido, Rui Falcão.


Segundo Rui Falcão, ele estava nesse encontro pelo convencimento do deputado estadual e presidente do PT Fortaleza Elmano de Freitas e disse que no final do encontro seria definido o nome que disputará a prefeitura de Fortaleza, “pelo que me informaram, até o momento, não apareceu nem um outro nome, a não ser o da companheira Luizianne Lins. Então quero dizer que assim como participei da campanha do Elmano, se ela for efetivamente escolhida como nossa candidata, aqui hoje, pretendo participar da campanha dela, também”. Rui destacou ainda, que o cenário era bem diferente de 2012, “primeiro porque parte dessa eleição vai ser disputada sob um governo ilegítimo, usurpador e que o PT não reconhece, pois é fruto de um golpe e não do voto popular. Segundo, foi proibido o financiamento empresarial de campanha. Nós nos antecipamos ao Supremo Tribunal Federal, dizendo que o PT não receberia mais recurso de empresas, isso significa nossa campanha terá que ter autossustentação financeira e teremos que fazer uma campanha com muitos voluntários”, concluiu.


Para o secretário geral da Juventude do PT, Diego Soares, esse encontro significa um momento de resistência para o partido diante da conjuntura, “essa é hora do PT aparecer, principalmente para a cidade de Fortaleza e defender nosso legado e nossas conquistas, como os programas sociais que beneficiaram a classe trabalhadora e os que mais necessitavam”, ressaltou.


Em reunião do diretório municipal do partido, realizada ontem no Benfica, foi decidido por unanimidade pela candidatura própria na Capital. Assim, a possibilidade de apoio ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) ficou completamente descartada.


“Estamos trabalhando para construir a unidade do partido e em torno do nome da companheira Luizianne Lins. É um nome que Fortaleza conhece e sabe que quando governa, governa para aqueles que mais precisam”, falou o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza Elmano de Freitas.


Como esperado, ao final do encontro, Luizianne Lins foi aclamada como pré-candidata à prefeitura de Fortaleza e na ocasião, também, foram apresentados os nomes a pré-candidatos ao pleito de vereador pelo partido.


A ex-prefeita assume pré-candidatura sem a certeza de apoio do principal líder do PT no Estado, o governador Camilo Santana (PT), que sinaliza apoio, mesmo que informal, ao prefeito Roberto Cláudio (PDT). “O dever nos chama, a responsabilidade política nos chama e eu não podia faltar com a cidade e com o partido nesse momento”, disse.


Vamos entrar no que a gente já começou a fazer, dar continuidade a projetos nossos que foram abortados ou simplesmente esquecidos pela atual administração”, diz, referindo-se a projetos como o Hospital da Mulher e a urbanização do Serviluz.



Por: Hariádina Salveano