Jazz em Cena e Festival Jazz & Blues apresentam: shows do flautista Heriberto Porto e da cantora Bel Girão

32

O projeto Jazz em Cena – Temporada Permanente de Jazz, do CCBNB Fortaleza, realiza uma noite especial em parceria com o tradicional Festival Jazz & Blues. Na sexta-feira, 18/2, a partir das 20h, no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota), o público poderá conferir duas apresentações com entrada franca, sendo sugerida contribuição individual de 1 kg de alimento, como acontece nos shows do Jazz em Cena.

O flautista Heriberto Porto e um quinteto de cordas apresentarão uma homenagem ao renomado compositor cearense Liduíno Pitombeira. A cantora, violonista e pianista Bel Girão e trio prestarão tributo à paraense Leila Pinheiro, um dos maiores nomes da música brasileira influenciada pelo jazz e pela bossa nova.

Flautista, professor, pesquisador musical, com mais de 40 anos de carreira, Heriberto Porto é um dos principais nomes da cena instrumental do Ceará para o Brasil. Integrando o grupo Marimbanda, é professor da Uece e coordena atividades didáticas em diversos festivais.

No show da sexta, 18/2, Heriberto Porto e quinteto de cordas prestam tributo ao cearense Liduíno Pitombeira, compositor aclamado no cenário internacional da música de concerto. Parte da apresentação será formada por solos de Heriberto Porto na flauta e duetos com Lucas Raulino, jovem violinista cearense. Outra parte contará com um quinteto de cordas, arregimentado pelo contrabaixista Pedro Façanha, incluindo ainda Lucas Raulino e Thiago Proença (violinos), Relmerson Lima (viola), Luciano Damasceno (violoncelo).

A apresentação contará também com uma composição inédita de Liduíno, “Impressões Aracatis”, composta em homenagem a Heriberto e à sua filha, a violinista Mathilde Fillat. Todas as demais músicas do repertório serão apresentadas com arranjos preparados especialmente por Liduíno Pitombeira.

Celebrando Leila Pinheiro

Destacando a forte participação feminina na música cearense, a cantora, pianista e violonista Bel Girão apresenta um show em tributo a uma das grandes cantoras e pianistas da música brasileira de influência jazzística: a paraense Leila Pinheiro.

Bel Girão vem desenvolvendo um esmerado trabalho musical, tanto como cantora quanto como instrumentista. Lançou o EP autoral “Facho de luz” e contou com a participação de Davi Duarte, Kátia Freitas e Tito Freitas, em seus shows mais recentes.

O show na sexta-feira, 18/2, no BNB Clube, marcará a estreia do espetáculo Tributo a Leila Pinheiro. Influenciada pela bossa nova e pelo jazz, Leila dedicou diversos discos ao repertório da bossa, entre eles o CD “Isso é bossa nova” e o DVD “Agarradinhos”, com Roberto Menescal.

Os shows contarão com acesso para até 250 pessoas, conforme o decreto estadual a respeito do tema. A apresentação de comprovante de vacinação é obrigatória. Os shows contarão com serviço de bar e restaurante, do BNB Clube.
A entrada do público se dará exclusivamente pela avenida Santos Dumont, 3646, com ingressos distribuídos na portaria do clube, a partir de 19h (uma hora antes do início do show), respeitando-se distanciamento.

O uso de máscaras da forma correta é obrigatório ao circular pelo clube, sendo recomendada máscara N-95/PFF-2. Os músicos também utilizarão máscaras durante a apresentação. Será reforçado o distanciamento entre as mesas e haverá álcool-gel à disposição.

A entrada é franca, havendo uma sugestão de contribuição opcional de 1kg de alimento, por espectador(a). Os shows serão gravados para posterior exibição no YouTube do CCBNB.

Ingressos antecipados

Ingressos antecipados poderão ser retirados com antecedência tanto no BNB Clube quanto no CCBNB (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Cada pessoa pode retirar até dois bilhetes. Os alimentos para doação podem ser entregues tanto na retirada antecipada do ingresso quanto no momento do show, a critério de cada espectador(a).

Na retirada dos ingressos e no momento do acesso ao clube, será necessário apresentar comprovante de vacinação.

SERVIÇO:
Jazz em Cena – Edição Especial em parceria com o Festival Jazz & Blues. Sexta-feira, 18/2, Às 20h, no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota). Com público presencial e medidas de prevenção à Covid-19.

Entrada franca e ingressos antecipados distribuídos no local e no CCBNB Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560). Dois ingressos por pessoa, apresentando RG e comprovante de vacinação. Cada espectador é convidado a levar 1 kg de alimento, destinado à Campanha Natal sem Fome.

Realização: Jazz em Cena e CCBNB Fortaleza, em parceria com o Festival Jazz & Blues. Apoio: BNB Clube. Informações: 99973-3054, redes sociais do projeto Jazz em Cena, do CCBNB Fortaleza, do BNB Clube e do Festival Jazz & Blues.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here