Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira 20 aponta que Lula tem 37% das intenções de voto, mesmo índice medido pelo instituto MDA em levantamento também divulgado nesta data.
O Ibope mediu cenários com Lula e com Fernando Haddad, atual vice de Lula e provável substituto do ex-presidente caso ele não possa concorrer. No cenário sem Lula, o ex-prefeito de São Paulo registra 4% das intenções de voto. O instituto não explicou aos eleitores que Haddad seria o indicado de Lula nesse cenário.
No cenário sem Lula, Ciro tem 9% das intenções de voto. Ele fica atrás de Marina Silva, da Rede, que tem 12%, e Bolsonaro, com 20%. O pedetista supera, porém, Geraldo Alckmin, do PSDB, que registrou 7%.
No cenário com Lula, Bolsonaro é o segundo colocado, com 18%. Ele é seguido por Marina Silva, com 6%, Ciro, com 5%, e Alckmin, também com 5%.
Também nesta segunda-feira 20, o instituto MDA havia apontado números muito semelhantes ao do Ibope. No levantamento, Lula também surgiu com 37%, Bolsonaro também registrou 18%, e Ciro, Alckmin e Marina também se mostraram empatados em terceiro lugar.
(Carta Capital)