Hospital São Raimundo de Várzea Alegre apresentou relatório de gestão de atividades de 2015

22


A Direção do Hospital São Raimundo de Várzea Alegre, promoveu reunião, na tarde da última terça-feira, 24, para apresentar seu relatório de gestão de atividades de 2015 e do primeiro quadrimestre de 2016.


Com a presença de parte do seu Corpo Clínico, de Enfermagem e o Núcleo Administrativo, a reunião também foi prestigiada por nove vereadores: Antônio Gonçalves da Costa (PMDB), Antônio Gregório de Lima Neto (PT), Antônio Sebastião Neto (PT), Carlos Renir CorreiaLeandro (PSD), Eliana Maria de Araújo (PSDB), Elonmarcos Cândido Correia (PSD), Luiz Francisco de Sousa (PRB), Luiz Luciano e Silva (PMDB) e Maria Lucimar da Silva Freire (PC DO B). Os outros quatro vereadores, que não puderam comparecer, justificaram a ausência, reiterando o interesse de conhecer o conteúdo do relatório que foi apresentado.


Na ocasião foram apresentados dados estatísticos sobre os serviços prestados no período, beneficiando a população de Várzea Alegre e mais sete municípios: Baixio, Cariús, Cedro, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Umari.


Foram também compartilhadas e avaliadas as dificuldades, limitações e desafios para continuar oferecendo tais serviços, ressaltando a realidade financeira da Instituição, no que se obteve apoio unânime dos vereadores presentes, no sentido de buscar, junto ao Governo do Estado, mais recursos para consolidar e ampliar tais serviços.


Hospital São Raimundo


O hospital São Raimundo tem meio século de fundação e acolhe pacientes de nove outros municípios, que tem, em maior ou menor escala referenciado os serviços de cirurgia geral, ginecológica, obstétrica, traumato-ortopédica e oftalmológica. Os municípios são: eles Baixio, Cariús, Cedro, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.


Hoje conta com cerca de 100 servidores no quadro funcional, quase 30 médicos que se revezam para manter a escala dos serviços oferecidos.


Em novembro de 2009 foi implantado e financiado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA), um serviço local de traumato-ortopedia, que vem realizando, nos últimos 06 anos, uma média de 5000 consultas e 150 cirurgias por ano. Em 2014 foi reconhecido como o trigésimo quarto Hospital Pólo do Estado do Ceará, no interior, por meio de Publicação no Diário Oficial, credenciadas as clínicas, médica, cirúrgica e obstétrica.


— 


Hariádina Salveano