
Hoje o Cine São Luiz recebe a pré-estreia do longa-metragem “Luiz Gonzaga – Légua Tirana”, retratando a vida do ícone Luiz Gonzaga, um dos maiores símbolos da cultura nacional. A obra apresenta o legado do músico por meio dos ritmos, paisagens e sonoridades de sua origem pernambucana.
O filme remonta a vida e obra de Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o “Rei do Baião”, e aborda desde a infância até a adolescência do artista. O elenco conta com nomes como Luiz Carlos Vasconcelos, Cláudia Ohana e Tonico Pereira, além da participação dos atores, o cearense Kayro Oliveira, Wellington Lugo e Chambinho do Acordeon interpretam o músico na infância, adolescência e na fase adulta, respectivamente.
Com direção de Diogo Fontes e Marcos Carvalho, a obra explora as raízes de Luiz Gonzaga como retirante do Sertão nordestino, revelando as profundas conexões entre sua música e a rica cultura popular que marcou sua carreira.
As gravações aconteceram na Chapada do Araripe, região que abrange os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí, e em Caiçara, município da Paraíba. Os cenários foram escolhidos para reforçar a relação do filme com as paisagens e tradições do sertão.
O filme “Luiz Gonzaga – Légua Tirana”, acompanha a trajetória pessoal e artística do Rei do Baião, explorando suas raízes culturais e religiosas e revelando o sertão nordestino que formou o artista. Celebrando a importância de Luiz Gonzaga como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.
Além da pré-estreia, o filme “Luiz Gonzaga – Légua Tirana” terá mais três sessões extras no Cineteatro São Luiz:
Sexta-feira, 22/08, às 19h;
Sábado, 23/08, às 10h;
Sábado, 23/08, às 16h30
Ingressos: R$ 7,00 (meia) e R$ 14,00 (inteira).




