Gestores cearenses participam de debate da Aprece sobre recursos da Assistência Social

21


A Aprece realizou, na manhã de ontem, terça-feira (6), um debate técnico com secretários e agentes municipais cearenses sobre Recursos de Assistência Social (Fundo a Fundo). O objetivo do evento, realizado através da Escola de Gestão Municipal e da Coordenadoria Técnica da entidade, foi promover a socialização da política de assistência social nos municípios cearenses.


O debate foi aberto pelo Diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, representando, na oportunidade, o presidente da associação, Gadyel Gonçalves. Na oportunidade, ele ressaltou a importância da atuação daqueles que fazem a Assistência Social no Ceará, afirmando que é fundamental buscar recursos para efetivar as políticas públicas na área, tão importantes para a população.


Cerca de 70 municípios foram representados pelos mais de 160 participantes do encontro, que contou com a presença da prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira. Segundo ela, por muito tempo a Assistência Social foi erroneamente resumida a uma ação pontual de gestão, mas, atualmente, é trabalhada de forma ampla, planejada e definida.Por isso é fundamental iniciativas como essa da Aprece, para preparar os gestores para enfrentar as dificuldades disse, acrescentando que quando os recursos são poucos, é necessário atuar com ainda mais eficácia e organização, para que haja boa aplicação e resultados favoráveis.


O debate foi conduzido pelo técnico da STDS, Paulo Pimenta Silveira, e contou com as participações de Francinilson Gomes Rodrigues, da Associação Cearense dos Controladores Municipais(Acecom), de Silvana Simões, Coordenadora do Programa Primeira Infância do SUAS e de Glauciane de Oliveria, presidente do Coegemas/CE.



Fonte: Aprece