Gestão municipal de Juazeiro do Norte quer apostar mais no turismo e na autoestima da cidade

21


Agora quem chega em Juazeiro pelo Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, dá de cara com um letreiro de metal com o nome da cidade. A escultura tem um metro de altura por 10 metros de largura e foi instalado no canteiro central da avenida, acesso ao aeroporto.


O projeto arquitetônico foi inspirado em algumas capitais brasileiras. A rotatória possui 16 metros de diâmetro e está localizada entre as avenidas Virgílio Távora e Tenente Manoel Coelho de Alencar.


A chapa metálica é toda em pintura automotiva branca, que se destaca no asfalto e no verde da paisagem e será iluminado com refletores que mudam de cor. A obra ainda não foi inaugurada, mas já atraiu várias pessoas ao local que estão fazendo o registro por meio de fotografias e divulgando nas redes sociais.


De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, na rotatória serão plantados ainda três Ipês, nas cores amarela, branco e rosa, que, enxertados, trarão a beleza de uma árvore multicolorida com uma copa de três cores e enriquecendo a paisagem principalmente na época da floração, após o mês de setembro.  Também serão colocadas outras espécies de plantas que já estão sendo cultivadas no local, com o trabalho de jardinagem.



Com informações da prefeitura de Juazeiro do Norte