Mais uma liderança nacional veio à Fortaleza demonstrar apoio a candidatura de Evandro Leitão (PT), para a prefeitura da cidade. Reunidos com o empresariado, o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), esteve presente no Hotel Sonata na noite da última quinta-feira (17), no Ato Político Juntos Pelo Futuro, onde se discutiu as pontes com o setor produtivo e os planos em torno do desenvolvimento proposto pela campanha petista.
No encontro, Alckmin refletiu que “uma cidade é a nossa casa”, e que Evandro tem todos os predicados de ser um “grande prefeito” por saber como cuidar e ter experiência, e que pela sua formação como médico ele possui olho clínico para afirmar isso. O vice-presidente reforçou que o encontro também significava a celebração da democracia, e cravou: “Quem gosta de ditadura não deveria disputar eleição”, em mensagem à candidatura de André Fernandes (PL). Ao falar de economia, destacou a liderança do Ceará nas energias renováveis, como o hidrogênio verde, e que o setor produtivo deveria analisar três coisas se a economia vai bem: risco Brasil, inflação e taxa de desemprego. Índices que, segundo ele, estão muito bons e mostram o trabalho feito pelo governo Lula, e que capitais como Fortaleza são feitas do setores de serviço, turismo e educação, que são os que mais empregam, e que esse tempo é o tempo da mudança em torno do segundo turno em 27 de outubro.
Tripé do desenvolvimento
Evandro então elencou quais são as suas prioridades caso seja eleito, e que existe um tripé que para ele é essencial, e que vem a partir de três eixos para acabar com a desigualdade, que são educação, saúde e emprego e renda, e diante do empresariado da capital disse assumir um “compromisso com todos, com intervenções nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, e na área de desenvolvimento econômico”, e que isso só pode ser alcançado com qualificação profissional para a juventude em especial, e que vai olhar para as mulheres com acesso ao crédito as chefes de família. “Nós temos um momento histórico, de nós termos um prefeito, um prefeito alinhado com o governador e com o governo federal”, disse ele ao falar das parcerias que podem fazer concretizar tais avanços, e que são os líderes do setor empresarial que fizeram de Fortaleza o maior PIB do Nordeste.
“Enquanto o meu adversário quer uma Fortaleza armada, eu quero uma Fortaleza amada. Uma Fortaleza das oportunidades.” – Evandro Leitão
Ao tomar a palavra, o governador Elmano falou que os governos do grupo são os que buscam “construir um diálogo com o setor empresarial”, e declarou que a volta do presidente Lula e o que foi herdado está sendo entregue, e que o Ceará tem hoje resultados que são o dobro do PIB do Brasil, e citou obras de infraestrutura para o turismo, além da retomada da Transnordestina, duplicação da BR 116 como exemplos. “Alckmin e Lula estão colocando o país nos trilhos”, disse ele, e que com Camilo “aprendemos a dialogar com todos os setores”, reafirmando as palavras em torno do diálogo político, e que Fortaleza tem uma oportunidade de ter um presidente , um governador e um prefeito dialogando trará mais desenvolvimento para a cidade.