Encontro de mestres da música cearense

17


Domingo a partir das 18h30 o Cineteatro São Luiz recebe, no palco, talento em dobro com os virtuosos em seus instrumentos: o acordeonista, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Adelson Viana e o extraordinário violonista, compositor e também arranjador Nonato Luiz, que agregaram seus talentos em um trabalho inédito e autoral, unindo o som das cordas do violão aos acordes da sanfona, em caminhos harmônicos e melódicos que vão do erudito ao popular.


O fortalezense Adelson Viana, que toca do piano ao acordeom, já dividiu palco com artistas como Fagner, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Yamandu Costa, Paulo Moura, Renato Borguetti entre outros. Com oito álbuns lançados na carreira, Viana evidencia o tom universal e a riqueza de timbres e possibilidades advindas da sanfona nordestina.


Nonato Luiz, nascido em Lavras da Mangabeira, sul do Ceará, é internacionalmente reconhecido, somando uma discografia com 35 títulos, formada em sua maioria por trabalhos autorais. É um ícone da música e do violão brasileiro. Separadamente cada um tem carreira e público cativo.


Juntos, ampliam aplausos e intensificam emoções por onde se apresentam. O CD “Dobrado”, que lançaram juntos, é o registro deste duo de mestres de encher os ouvidos à primeira audição. Nesse show no Cineteatro São Luiz, Adelson Viana e Nonato Luiz apresentarão um repertório bastante diversificado, passando por composições autorais e clássicos da música brasileira e universal.


Os ingressos para o show, que começa às 18h30, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).


Fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT