Em Juazeiro PT busca unificar a base de Camilo para eleições de outubro

19


O advogado Bernardo Oliveira, do Partido dos Trabalhadores falou ao É Notícia CE sobre a situação da política atual em Juazeiro do Norte.


No último domingo, 05, o Partido dos Trabalhadores de Juazeiro do Norte realizou um Encontro Tático Eleitoral para definir as diretrizes para as eleições de 2016, onde foi aprovada uma candidatura própria pelo partido. Mas segundo o advogado Bernardo Oliveira, nessa reunião foi dada uma sugestão de se criar uma comissão para uma conversa com governador, Camilo Santana.


Entendemos que o Governador é uma figura importantíssima nesse processo eleitoral e que a opinião dele será importante para que tenhamos um projeto vitorioso, aqui na cidade. Queremos que o Camilo acompanhe todo o processo”, destacou o advogado.


Com a mudança do calendário eleitoral, as convenções dos partidos devem iniciar no dia 10 de julho, então até essa data, devem acontecer articulações e muitas conversas, para assim, cumprir os prazos que obedeçam aos prazos da Legislação Eleitoral.


Ainda segundo Bernardo, no Encontro do PT nem um nome foi colocado como pré-candidato, “o processo eleitoral é dinâmico. O período para inscrição das candidaturas vão acontecer no começo do mês de julho, então temos cerca de um mês para muitas conversas e podemos chegar uma candidatura consensual com apoio de outros partidos. Mas esse processo preciso ser construído de forma tranquila para que não gere arestas, nem cisões que depois não caminhem conosco e venha prejudicar o projeto do Governador, Camilo Santana, para a cidade do Juazeiro”, ressaltou.


Na abertura dos festejos de Barbalha, Bernardo foi visto ao lado do deputado Arnon Bezerra (PTB), que gerou especulações. “O deputado Arnon se mostrou muito preocupado com cenários nacional, mas otimista com a possibilidade do retorno da presidenta Dilma e nós conversamos muito sobre Juazeiro, lógico que são construções a serem feitas. Eu quero contribuir de forma democrática, para que a Cidade possa ter um projeto para mudar a realidade, que hoje está muito ruim. Nós temos a saúde precária, situação econômica ruim, a educação de Juazeiro está entre os piores índices do estado do Ceará e temos que mudar isso criando um projeto alternativo que vise o bem da cidade”, concluiu.


— 


Hariádina Salveano