Democratizar a Comunicação. TV Pública: TV Ceará recebe propostas para a programação 2016

21


A TV Ceará (TVC) afiliada da TV Brasil, emissoras públicas, lançou no último dia 20/10 a instrução normativa que estabelece critérios para a apresentação de propostas de programação local para emissora.  Garantindo assim espaço ao realizador local para exibição dos seus curtas, filmes e documentários.


De acordo com o presidente da FUNTELC/TVC, Tibico Brasil, a instrução normativa deve democratizar o acesso da TV Pública. “Nosso objetivo é o de permitir a participação da sociedade na definição da grade de programação e estimular a produção independente a ocupar o seu lugar na emissora pública, garantindo a diversidade de assuntos e temas de interesse público”, reforçou Tibico.


Os interessados devem enviar suas propostas de programas via Correios para a TV Ceará (Rua Oswaldo Cruz, 1985, Aldeota, Fortaleza-CE, CEP 60125-048). O material deve conter três cópias impressas acompanhadas de uma edição ou piloto do programa no formato DVD. As propostas enviadas serão analisadas pela comissão de avaliação da programação da TVC, composta por representantes da sociedade.


A instrução normativa e comissão de avaliação seguem as normas do Estatuto da FUNTELC/TVC (Decreto Estadual 29.440 de 10 de setembro de 2008) que ressalta a importância da participação da sociedade na definição das diretrizes e avaliação de conteúdo da programação das emissoras públicas de televisão.


Veja todos os detalhes na Instrução Normativa no site http://goo.gl/yY2fdW.


Por Bernardo Lucas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here