Convenção do PCdoB lança Manuela presidenta e no Ceará apoia Camilo

21


 


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou nesta quarta-feira (1º de agosto) a candidatura da deputada gaúcha Manuela D’Ávila à Presidência da República. Ao discursar como candidata, Manuela disse que a gestão de Michel Temer “é um governo de traição ao Brasil” e que sua candidatura é para barrar o desmonte do estado e a retirada de direitos.


Eu sou candidata para defender o nosso país da cobiça das grandes coorporações e potencias internacionais. Eu sou candidata porque o Brasil é um sonho que pode ser realizado. Eu sou candidata porque acreditamos que o projeto nacional de desenvolvimento pode ser construído”, disse ela sob aplausos dos convencionais que lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.


Manuela fez questão de sinalizar que a oficialização da sua candidatura não fechou as portas para a construção de uma frente única da esquerda para as eleições de outubro. Ela reafirmou que o seu desejo e o esforço do PCdoB é pela unidade e que vão buscar construir essa alternativa ainda no primeiro turno.


No mesmo dia em que o PCdoB oficializou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, o ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais no qual declara seu voto à candidata comunista.


Acabo de tomar uma decisão e gostaria de compartilhar. Eu vou votar para presidente do Brasil em Manuela D’Ávila. Em quem eu vou votar não tem nenhuma importância do ponto de vista de que alguém deveria votar em Manuela ou seja lá quem for porque eu vou votar. Ninguém tem que votar em ninguém porque o outro vai votar, argumentou o ator.


No Ceará


O partido realizará no próximo sábado (04), em Fortaleza, sua Convenção Estadual Eleitoral. A grande festa democrática será realizada no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, a partir das 9h.


O presidente estadual, Luis Carlos Paes de Castro, reforça que no Ceará o compromisso é de manter alianças que beneficiem o povo. “Aqui no Ceará, também buscamos fortalecer este campo, através da renovação dos compromissos estabelecidos no programa dos Sete Cearás, defendidos pelo governador Camilo Santana. Por outro lado, temos o nosso projeto de crescimento do Partido, que tem como objetivo ampliar a nossa presença no legislativo estadual e na Câmara dos Deputados”, afirma.


As sessões municipais, que ajudaram a construir a Convenção Estadual, abriram oficialmente o processo eleitoral e ajudaram a “aquecer” a militância para a batalha eleitoral que se avizinha. Além disso, são nestas reuniões que envolvem dirigentes estaduais, comitês municipais e bases, que são escolhidos delegados e delegadas que representarão suas cidades no encontro estadual.


Durante a Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB será apresentado o projeto comunista para as próximas eleições, que deverá ser ratificado pelos delegados. Na pauta do debate, o apoio do PCdoB cearense para os cargos em disputa: Presidente da República, Governador, Vice-Governador, Senador e suplentes, além do anúncio de coligações das quais o partido fará parte, apresentando seus candidatos e candidatas a deputados (as) estadual e federal.


Serviço


Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB-CE – 2018


Data: sábado (04/08)

Hora: a partir das 9h

Local: Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa do Ceará)