Conferência Livre discute a Diversidade dos Sujeitos do SUS

19


O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), por meio de sua Comissão da Diversidade dos Sujeitos do SUS (CDSUS), realizará no dia 26 de abril, uma Conferência Livre com o tema: A Importância da intersetorialidade das ações e a transversalidade da atenção à saúde para os diversos sujeitos sociais. O evento terá início, às 8 horas e acontecerá no auditório Waldir Arcoverde, situado na Av. Almirante Barroso, 600, Bloco C, Praia de Iracema.


As Conferências Livres são instrumentos de participação que ampliam e estimulam a construção de espaços de discussão e debate onde os diversos setores da sociedade brasileira podem expressar, debater e aprofundar a discussão contribuindo para a formulação das diretrizes da nova Política Estadual de Saúde.


“A ideia é reunir movimentos, comunidades, coletivos para uma discussão ampla sobre a participação, o acolhimento dessa população no SUS”, destaca a coordenadora da CDSUS, Davyane Farias.


O evento é uma das atividades preparatórias para 8ª Conferência Estadual de Saúde (8ª CES), que acontece nos dias 11 e 12 de junho, reunirá comunidades do Movimento Negro e Quilombola, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), comunidades de Religiões de Matriz Africana, ciganos, Comunidades Indígenas, Movimento Estadual da População de Rua, Povos do Campo, da Floresta e das Águas, Adolescentes e Jovens, Movimento de Pessoas com Deficiências e Patologias, além de conselheiros estaduais e técnicos do Cesau.


Assessoria de Comunicação da Cesau