Com Ceará e Fortaleza, quartas de finais do Cearense 2022 está definida

68

Na tarde de ontem sábado (19), foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2022. Sem as duas maiores forças do estado, nesse começo de competição, as oito equipes brigaram por quatro vagas para o mata-mata do certame, além de vagas para a Série D 2023 e Copa do Brasil 2023.

Líder do octogonal, o Caucaia assegurou sua vaga para a Série D e ganhou também a vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte. Junto com o 2º colocado, Ferroviário, as duas equipes avançaram direto para as semifinais.

Antes de falar dos outros dois classificados, vale relembrar que Crato e Atlético Cearense foram os rebaixados para a Série B. O Azulão ainda enfrenta um processo judicial, sob acusação de manipulação de resultado.

Definições da última rodada

Como prevê o regulamento, 3º e 4º colocados avançam para as quartas de finais, onde enfrentarão Fortaleza e Ceará, respectivamente. Já classificado, o Pacajus entrou na última rodada só para definir seu adversário na próxima fase. O Cacique do Vale do Caju foi derrotado de virada, por 2×1, mas ainda passou em terceiro e enfrentará o Leão do Pici.

Já a última vaga, ainda estava em aberto. Iguatu e Maracanã brigavam pela classificação. Na temporada passada, os times decidiram a Série B, com muita rivalidade, onde o Alviceleste levou a melhor. Dessa vez, já em vantagem, o Azulão precisou apenas do empate, em 1×1, contra o Icasa, para se classificar. O adversário nas quartas será o Ceará.

Além da classificação para as quartas, Pacajus e Iguatu se juntam ao Caucaia, como representantes do estado na Série D 2023. O primeiro citado, Cacique do Vale do Caju, jogará a edição de 2022 do torneio nacional. Em caso de acesso, sua vaga de 2023 será repassada para o 5º colocado, Maracanã. Quartas de finais definidas

Quartas de finais definidas

Os duelos serão em ida e volta, com os mandos sendo definido por sorteio. No mesmo sábado (19), a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou o sorteio dos mandos de campo e divulgou as datas dos confrontos. Confira:

24/02 – Fortaleza x Pacajus – Arena Castelão

02/03 – Pacajus x Fortaleza – Indefinido

22/02 – Ceará x Iguatu – Arena Castelão

26/02 – Iguatu x Ceará – Indefinido

Em relação as semifinais, o regulamento prevê o seguinte chaveamento:

Semifinal 1 – Caucaia x Ceará/Iguatu

Semifinal 2 – Ferroviário x Fortaleza/Pacajus

Fonte: Esporte News Mundo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here