Caucaia terá uma das mais disputadas eleições da sua história

17



O município de Caucaia na região Metropolitana de Fortaleza é a segunda maior população do Ceará, a terceira maior riqueza do Estado, tem 256 anos e vive a expectativa de ter em 2016, uma das eleições mais disputadas da sua história.


São colocados pelo menos sete nomes para a disputa. Os pretensos candidatos como os deputados federais José Aírton e Danilo Forte; a irmã do ex-governador Cid Gomes, Lia Gomes; o atual presidente da Câmara de Caucaia, Sílvio Nascimento; o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda e Naumir Amorim. Mas no último domingo, 1º de novembro, o PCdoB de forma consensual, definiu lançar candidatura própria à Prefeitura, o nome colocado é do Erivaldo Rodrigues, com possível coligação com o Partido Verde.


O município ultrapassa a marca de 200 mil eleitores e com este eleitorado, o município está apto a receber seção eleitoral de voto em trânsito, bem como realizar, se necessário, segundo turno nas eleições municipais de 2016.


Até as eleições 2012, apenas Fortaleza registrava mais de 200 mil eleitores, dentre os 184 municípios cearenses. Hoje, a capital tem 1.630.474 eleitores e o Ceará um total de 6.249.115 eleitores.


Saiba mais sobre Caucaia


O município de Caucaia apresenta-se atualmente como um dos principais pólos turísticos do Ceará, tendo o segundo maior fluxo turístico do estado com cerca de 300 mil turistas por ano, principalmente devido a praia do Cumbuco.


O município é o palco principal dos esportes de vela, principalmente o kitesurf. A Praia do Cumbuco é considerada uma das melhores do mundo para a prática do esporte.


Caucaia tem 44 km de litoral, dos quais 28 km fazem parte das localidades litorâneas de Caucaia-Sede e os 16 km restantes pertencem ao distrito de Guararu e Catuana, inseridos na Área de Proteção Ambiental do Rio Cauípe e Estação Ecológica do Pecém.

 


Por Hariádina Salveano