Captação de Recursos é tema de oficina na Aprece

24


Em parceria com o Escritório de Planejamento Municipal (Esplam), a Aprece realizou, na última segunda-feira (28) mais uma ação de capacitação em benefício dos municípios cearenses. Dessa vez, foi a a Oficina sobre Captação de Recursos: Grandes Desafios para o financiamento de Políticas Públicas Municipais. Por meio da iniciativa gestores e demais agentes públicos de alguns municípios cearenses convidados receberam importantes informações sobre estratégias e processos de levantamento, mobilização e efetivação de recursos financeiros junto aos governos federais e estaduais, para o financiamento de políticas públicas municipais.


A facilitadora da capacitação foi a Coordenadora de Captação de Recursos do Esplam, Erika Siqueira, Assistente Social e Especialista em Políticas Públicas. Na oportunidade, ela fez uma contextualização da Captação de Recursos no Setor Público, apresentou a metodologia de Captação de Recursos e forneceu informações para auxiliar na identificação de demandas prioritárias.


Além disso, os participantes aprenderam sobre a apresentação e o acompanhamento de propostas e tiveram acesso a informações sobre os riscos durante o processo de aprovação de propostas e emendas e sobre as condições para celebração de Convênios, durante o período pré-eleitoral.


A oficina também contou com a participação do Coordenador de Monitoramento de Convênios do Esplam, Maycon Damasceno.