CAMPANHA SALARIAL: GARANTEM MAIS CONQUISTAS

23



Em artigo publicado no jornal O Povo, o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges, destaque as conquistas da categoria.  


Em meio a uma crise política e econômica neste país que vem atingindo as negociações salariais de diversas categorias, em vários estados, a categoria vigilante pode hoje comemorar as importantes conquistas obtidas na Campanha Salarial 2016.


À frente de uma entidade que já foi sucateada por gestões anteriores e de uma categoria que encontrava-se desacreditada, posso dizer que hoje temos um grande número de trabalhadores se unindo para lutar em defesa dos seus direitos e isso me deixa muito feliz, afinal, os vigilantes estão diretamente ligados com a questão da segurança do patrimônio público, privado e, principalmente, de vidas.


Nossa Campanha Salarial fechou com o reajuste de 11,28% para os salários e o vale alimentação, uma das grandes conquistas dos últimos tempos, teve aumento de 39%, passando de R$ 10,07 para R$ 14,00. O plano de saúde passou, a partir de janeiro de 2016, a ser pago integralmente pelas empresas, sem nenhum ônus para o trabalhador.


Também garantimos outras cláusulas econômicas e sociais, como o auxílio creche para a trabalhadora, estabilidade para o vigilante que estiver próximo à aposentadoria, entre outros.


É claro que queremos e merecemos mais, contudo, podemos dizer que tivemos uma grande vitória na Campanha Salarial 2016 e sabemos que este é o recomeço, a ascensão de uma categoria sofrida e massacrada.


Portanto, eu acredito nos vigilantes, eu acredito nas mudanças e, principalmente, nas vitórias. Sei que com luta, trabalho e determinação, chegaremos longe e poderemos conquistar um mundo mais justo e igual para todos.


Daniel BorgesPresidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará.


http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2016/02/06/noticiasjornalopiniao,3572195/campanha-salarial-mais-conquistas.shtml