Caetano Veloso se engaja na campanha pelas Diretas Já

21



O cantor e compositor Caetano Veloso é um dos artistas que acaba de se engajar na campanha nacional em defesa da convocação imediata de eleições diretas. Neste domingo acontece no Rio de Janeiro o ato “Diretas Já” que conta com a participação de Caetano, Criolo, Mano Brown, Teresa Cristina, Maria Gadu, Pretinho da Serrinha, Mart’nália e o Cordão do Bola Preta.


O movimento é resultado da crise política que assola o país desde que o presidente em exercício, Michel Temer, passou a ser investigado por corrupção e obstrução da justiça, após uma denúncia do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista.


Diante do atual cenário, partidos de progressistas, movimentos sociais e organizações passaram exigem a renúncia do presidente e a convocação imediata de novas eleições.


Por outro lado, setores da mídia hegemônica e da direita, tentam emplacar eleições indiretas, a fim de garantir a continuidade das reformas impopulares em curso no Congresso.


O engajamento de artistas, personalidades e intelectuais é fundamental para ampliar a adesão da população nas ruas em defesa da democracia.


Fonte: Portal Vermelho