Brasília recebe mais de 8 mil delegados de todo o Brasil para o 57º Conune

20


Número de participação no fórum estudantil é recorde nos 83 anos da entidade; representantes vão eleger a nova diretoria e diretrizes da entidade até 2021


Chegou a hora! Representantes de universidades de Norte a Sul do Brasil começaram a chegar em Brasília para o 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes – Conune, que começou, quarta-feira e vai até domingo.


Este ano com a participação recorde de 8.013 delegados eleitos em um processo eleitoral que durou meses.


A edição do maior fórum estudantil da América Latina também marca o recorde de eleições convocadas por Diretórios Centrais de Estudantes: foram 510 DCEs credenciados e mais de 3 mil eleições organizadas por comissões de 10.


Os delegados que aqui chegam contam um pouco das suas motivações de participar deste Conune. O impacto do corte de verbas em universidades periféricas, que já recebiam menos recursos do que as mais centrais, bem como a perseguição aos cursos de humanas e ao ensino superior público gratuito são alguns deles.


Jonathas Albert, estudante de história da Uninorte de Manaus está estreando no Conune e em Brasília, cidade que sempre quis conhecer. E o que ele mais quer aqui? “Quero trocar figurinhas e conhecer a galera, acho que será maravilhoso”.


Festival da Democracia


Durante os dias 11,12 e 13 de julho – de quinta-feira a sábado – a UNE realiza, dentro da programação cultural do Congresso, o FESTIVAL DA DEMOCRACIA, com shows gratuitos no Ginásio Nilson Nelson.


O FESTIVAL DA DEMOCRACIA  reúne diversos estilos musicais, com artistas de todo o país, reverenciando a diversidade do país.



Confira a Programação


11.07 ( quinta-feira) – Attooxxaa (BA) e Vera Veronika (DF)

12.07 (sexta-feira)  – Duda Beat (PE) e RAPdura Xique-Chico (CE)

13.07 ( sábado)   – Leci Brandão (SP) e Estação Primeira de Mangueira (RJ)


Serviço:


O que? Shows do 57º Conune.


Onde? Ginásio Nilson Nelson.


Quando?  Dias 11, 12 e 13 de Julho. Os shows tem início às 22h – (público deve chegar com 1 hora de antecedência)


Quanto? Gratuito – prioridade de entrada aos estudantes credenciados no Conune.  Atenção! O local é sujeito à lotação.