Água de Quartinha exalta a música nordestina nesta sexta (19)

47



O cenário musical de Fortaleza tem o Mercado dos Pinhões como importante polo de apresentações e de divulgação de artistas e bandas cearenses. Seguindo essa ideia, o equipamento cultural recebe nesta sexta-feira (19/2), a partir das 20 horas, o show da Água de Quartinha.


Durante as três horas de show, a banda apresentará um repertório de músicas autorais com fortes influências da música nordestina, além de outros estilos, como rock, samba, soul e blues.


“A ideia é que a gente consiga ser o mais eclético possível, permear estilos e nuances, desde o baião até o rock, sempre com a pegada autoral, mostrando assim a diversidade do nosso trabalho”, antecipa Marcelo Gomes, guitarrista da Água de Quartinha, uma das 36 bandas selecionadas para a VII Mostra de Música Petrúcio Maia.


A apresentação ainda contará com a participação da Piffe Jazz Band, projeto paralelo de alguns integrantes da Água de Quartinha e de outras bandas, que têm no Pífano a sua marca maior.


A Água de Quartinha é composta por José Rodrigues (voz, pífano e flauta transversal), Marcelo Gomes (guitarra e voz), Toti Lima (baixo e voz) e Ricardo Pinheiro (bateria e voz). A banda teve início em 2006, realizando pesquisas e espetáculos com o universo da música instrumental cabaçal.


Essa pesquisa se materializou no primeiro CD da banda, Água de Quartinha em Desconserto (2009), que ganhou o Prêmio Hangar de Música Nordestina em 2012. Após alguns anos, o grupo inseriu instrumentos eletrônicos, como guitarra e baixo, além de utilizar novas composições com letras e melodias que falam da vida urbana.


Hoje a banda está em processo de gravação do seu segundo CD, “Casa Labiríntica”, e conta no seu atual repertório com músicas cantadas e estilos populares que dialogam de forma fácil com o público.


Serviço:


Show da banda Água de Quartinha


Quando: Sexta-feira (19/2), às 20 horas


Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro)


A programação é gratuita


 



Secretaria da Cultura de Fortaleza