Acontece até o próximo sábado, 17, no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, a 26ª edição do Seminário Nordestino do Agro, o PEC Nordeste, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).
Com cerca de 500 estandes, palestras, minicursos e mesas redondas, o PEC Nordeste se afirma como uma das maiores feiras de agropecuária do Brasil, reunindo representantes de setores da carcinicultura, de laticínios, de máquinas e implementos agrícolas, da área de jardinagem e floricultura, de alimentação, e fabricantes de implementos para irrigação, fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes.
Novidades
Na edição desse ano, o PEC Nordeste traz espaços para o segmento pet e para a agroindústria da cachaça. Um dos destaques desta edição também é a presença, pela primeira vez, de representantes da aquicultura, reunido criadores de tilápia e camarão.
O Seminário conta ainda com parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE/CE e os Sindicatos Rurais, que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.
Com informações do G1 Ce