15 município cearenses tem reposição de profissionais

37


Criado em 2013 pelo governo brasileiro para ampliar a atenção primária em saúde e suprir a carência de médicos nos estados brasileiros, o Programa Mais Médicos (PMM) continua a dar um importante suporte aos municípios cearenses.


Neste mês, mais 15 municípios tiveram reposição de médicos cooperados: Ararendá, Barroquinha, Cedro, Chorozinho, Granja, Guaraciaba do Norte, Itarema, Jucás, Limoeiro do Norte, Morada nova, Novo Oriente, Palmácia, Sobral, Solonópole e Ubajara.


De acordo com a referência descentralizada do PMM no Ceará, Carmem Osterno, o estado tem atualmente 1.386 médicos do programa, sendo 178 municípios contemplados. No entanto, ela afirma que não há previsão do Edital para reposição de médicos brasileiros (CRM BRASIL e Intercambistas), assim como para os casos de fim de missão, saídas voluntárias para residência, abandonos e desligamentos. Para mais esclarecimentos entrar em contato através do e-mail carmem.osterno@saude.gov.br ou pelo telefone 3488-21-37, falar com Vanda.


Importante lembrar que:


1- Vaga de Cooperado só é reposta por Cooperados;


2- Vaga CRM BRASIL só CRM Brasil;


3- Intercambistas: podem substituir CRM Brasil e Intercambistas



Saiba Mais


Conheça a Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos resultado de uma parceria estratégica entre a OPAS/OMS Brasil e a Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).


(Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE)