11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

25
Dona Zefinha – O CIRCO SEM TETO- foto Alex Hermes

Show, espetáculos para bebês, teatro de sombras e musical compõem a programação, que pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br. Acesso gratuito!

Com o tema “É tempo de alegria!”, o 11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará dá início a sua programação artística neste fim de semana em Fortaleza. As apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), no espaço Arena Dragão do Mar, no Teatro Dragão do Mar e no Teatro B. de Paiva, no Centro Cultural Porto Dragão. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br.

SÁBADO (06/08)

No Teatro B. de Paiva, do Porto Dragão, o público confere no sábado (06/08), às 16h30, o espetáculo “Bailarina” do Sobrevento (SP), grupo pioneiro no Teatro para Bebês no Brasil. Indicado para crianças de 6 meses a 3 anos, o espetáculo narra a história de uma mulher que ganha de sua filha uma caixinha de música com uma bailarina.

Na Arena Dragão do Mar, às 17h, acontece a esquete teatral “Bia e Luca contra o Dr. Desperdício” do Grupo Blitz (CE), que aborda o tema da reutilização de materiais recicláveis. Este trabalho foi criado especialmente para o TIC, como resultado da parceria com a Enel. À noite, às 18h30, a programação é musical com o show “Luiza Nobel para crianças” (CE). Antes, no Teatro Dragão do Mar, às 17h30, tem teatro de sombras com o espetáculo “Iara – O encanto das águas” da Cia Lumiato (DF).

DOMINGO (07/08)

O grupo Sobrevento (SP) abre a programação de domingo (07/08), às 16h30, no Teatro B. de Paiva, do Porto Dragão. Ele apresenta “Terra”, recomendado para crianças de 6 meses a 3 anos, que fala de memória e laços afetivos. Já no Teatro do Dragão do Mar, às 17h30, Duda Maia (RJ) apresenta “Vamos comprar um poeta”, que integra uma trilogia de espetáculos que criou para crianças. O musical infanto-juvenil é uma adaptação do livro homônimo do escritor português Afonso Cruz, que fala de invenção, amizade e despedida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here