QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Cultura

06/07/2018
AGENDA CULTURAL

Final de semana de Rock com Os Renegados no Cariri

 

O desafio de fazer música autoral no Ceará requer primeiramente ser ousado, sem perder a veia poética. Precisa ter coragem para entrar na contramão do mercado igual, em especial, quando essa música tráz elementos de várias partes do mundo, especialmente da música brasileira com raízes nordestinas.

Em um Estado onde não existe muito apoio financeiro e/ou de gravadoras, então a produção, gravação e divulgação das músicas ficam por conta dos próprios artistas.

Nessa pegada a Banda Renegados está na estrada desde 1993. Lançou seu primeiro CD em 2001, intitulado Sem Fronteira, gravado durante apresentações no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte & Cultura e Alforria Bar.

Comemorando seus 25 anos de muito rock, com diversas influências de ritmos, inclusive nordestinas. O Rock, Blues, Jazz Fusion, World Music é o som que a Banda Renegados faz. Nas composições próprias são encontrados elementos musicais de várias partes do mundo.

Fundada por dois irmão, Marcelo Renegado (guitarra, violão, teclado e voz) e Ricardo Pinheiro (bateria e voz), a banda Renegados ainda tráz em sua formação atual o músico Romualdo Filho no contra baixo.

Além das músicas autorais, o grupo faz homenagem a diversos artistas e bandas renomadas, como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros.

O seu penúltimo trabalho intitulado Além dos Rótulos foi gravado em estúdio e apresentações ao vivo entre 2007 e 2011, sendo lançado em 2012, convidada para vários eventos, a Banda Renegados participou de festivais como: Ceará Music, Vida e Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, mostra Jazz e Blues, Festival Pró-Cultura e encontros de motociclistas, como o I e II Fortaleza Motorcycle com a participação de Moto Clubes de vários estados.

O banda também tem apresentações em projetos literários, teatrais e educativos em inúmeras escolas de Messejana e outros bairros de Fortaleza no Ceará, sempre buscando em suas atividades intervenções com elementos da cultura popular contemporânea. Em setembro de 2013, a Banda se apresentou no Parque Belenzinho e no Centro Cultural SP em São Paulo.

Para o líder do grupo, Marcelo Renegados, o Rock 'and' Roll não é apenas um gênero musical, mas principalmente um "estilo de vida em favor da libertação das mentes aprisionadas em antigos valores!", destaca.

Renegados chega ao Cariri com o show "Rock, Blues, Fusão Brasileira & Autorais" nos dias 6 e 7 de julho.

Confira a agenda da Banda Renegados:

- Dia 06/07, em BREJO SANTO na Praça Aldeota às 19h (Associação Amigos do Rock)

- Dia 07/07, no ROCK CORDEL na Praça da Marquise Branca em JUAZEIRO às 19h

- Dia 07/07, no RAUL ROCK BAR na Vigílio Távora, 950 em JUAZEIRO do NORTE CE às 23h

 

Última atualização: 06/07/2018 às 09:22:51
 

Notícias Relacionadas

11/07/2018    Retornando ao Cariri após fazer história na música brasileira, Tiago Araripe faz show no Crato
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados