QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Brasil

26/11/2015
PARTIDO

PCdoB cearense realiza 22ª Conferência Estadual em defesa do Brasil

 

Os comunistas cearenses realizam neste final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório da Faculdade de Direito da UFC, em Fortaleza, a 22ª Conferência Estadual do PCdoB-CE. Durante o encontro, serão debatidos o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, que vem sendo discutido com os filiados ao longo dos últimos meses, será feito um balanço do trabalho do atual Comitê Estadual e eleita a nova direção do Partido no Ceará que dirigirá a legenda no próximo biênio.

Um grande ato político marcará a abertura da 22ª Conferência Estadual do PCdoB no Ceará. Presidentes estaduais de partidos aliados, parlamentares, representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, além de lideranças partidárias e de diversos movimentos sociais de todas as regiões do Ceará estarão reunidos na plenária final comunista neste sábado (28/11), em Fortaleza.

A expectativa em torno do encontro, considerado um dos maiores já realizados no Ceará, é reunir os 310 delegados eleitos nas Conferências Municipais que mobilizou mais de 5 mil filiados em 131 municípios cearenses.

Luis Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB-CE, destaca o caráter político do ato de abertura. “O ato é para todos os que querem defender a democracia e impedir a ofensiva golpista que tenta desestabilizar o governo da presidenta Dilma”, reforça.

Homenagens 

Além do ato político de abertura, o PCdoB-CE também prestará uma homenagem, in memorian, ao jornalista Messias Pontes, que faleceu em novembro de 2013, e dá nome à 22ª Conferência Estadual do Partido. 

Comunista histórico, Messias foi um dos responsáveis pela reorganização do PCdoB no Ceará após a Ditadura Militar. Anistiado político e membro do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), presidia a Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Cearenses e era colunista nacional do Portal Vermelho. O jornalista atuava ainda no programa Espaço Aberto (rádio Cidade AM), integrou a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas no Ceará e foi diretor de Comunicação da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará.

A Comenda Bergson Gurjão, honraria que já faz parte da programação das Conferências Estaduais do Partido no Ceará, este ano será concedida ao histórico militante comunista Tarcísio Leitão de Carvalho. Instituída em 2009, é comenda é conferida a “pessoas ou instituições que se empenharam em prol da dignidade humana, do bem estar do povo, da democracia, da liberdade e de um Brasil justo”.

Mais

A programação segue na tarde do sábado (28), com a apresentação do Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, seguida pela abertura dos debates e a participação dos filiados. No domingo (29), serão apresentados o balanço do Comitê Estadual realizado no último biênio e a proposta da Comissão Eleitoral de composição do novo Comitê Estadual, quando então será iniciado o processo de votação, que elegerá a nova direção do PCdoB-CE. Ainda no domingo será anunciado o nome dos novos membros do Comitê Estadual. 

Serviço

22ª Conferência Estadual do PCdoB-CE – Messias Pontes
Ato Político – Homenagens
Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFC
(Av. da Universidade S/N – Em frente à Praça da Bandeira)
Data: Sábado,28
Horário: 10h30

---

Fonte: vermelho.org.br

Última atualização: 26/11/2015 às 16:10:48
 

Notícias Relacionadas

22/05/2017    Por que a Globo quer derrubar Michel Temer?
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados