QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Brasil

25/07/2018
ELEIÇõES 2018

Luizianne se colocou à disposição para disputar o Senado

 

 

A deputada federal Luizianne Lins (PT), às vésperas de encontro do PT Ceará, quebrou o silêncio e mostrou que está, mais uma vez, pronta para brigar em prol de sua relação histórica com o PT.

Em entrevista ao Focus.Jangadeiro desta quarta-feira (25) na Tribuna Bandnews, ela disse que o PT não pode abrir mão da vaga ao Senado e que é capaz de disputar a indicação ao Governo com Camilo Santana, caso o petista não declare apoio à candidatura de Lula ou de outro nome do PT à presidência da República. 

Em uma hora de entrevista aos jornalistas Wanderley Filho e Fábio Campos, Luizianne fez declarações fortes sobre as relações políticas no Estado.

Recém-ingressa na Executiva Nacional do PT, Luizianne se credencia para falar em nome do partido com mais propriedade, posto que, antes, pertencia apenas ao deputado federal José Guimarães. "O PT não deve abrir mão de nenhuma vaga que possui hoje", disse ela, afirmando ser essa a orientação nacional do partido.

Dentro da mega aliança de Camilo Santana, o PT cogita indicar ao Senado Eunício Oliveira, do MDB, e Cid Gomes do PDT. Contrários à aliança com Eunício, Ciro ameaça lançar o nome do presidente estadual do seu partido, André Figueiredo, para a segunda vaga ao Senado.

"Por que o PDT tem direito de lançar duas vagas, e o PT, que é o partido do governador, não tem nenhuma?"

Luizianne se colocou, inclusive, à disposição para disputar o Senado, caso o nome de Pimentel não ganhe ampla maioria. Na quinta-feira (26), o grupo da ex-prefeita vai lançar um manifesto para pressionar pela indicação na chapa.

"Candidato do golpe"

A petista disse ainda que não vai apoiar a candidatura à reeleição de Eunício Oliveira (MDB), não por desentendimento com o senador, mas porque o PT quer manter a representação e há resistência, principalmente no Interior, de pedir voto para o "candidato do golpe".

"Eu não tenho problema pessoal algum com Eunício, ele nunca me destratou nem pessoal nem politicamente. Diferentemente dos Ferreira Gomes, eles não perdem a oportunidade de me agredir, com exceção do Cid. Não sei qual é o problema, se é misoginia", disse Luizianne.

 

Camilo e Ciro

Para defender os interesses do PT, especialmente a pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, Luizianne disse que poderá disputar a indicação ao Governo com Camilo Santana se ele não se posicionar a favor de Lula.

A ex-prefeita ainda rechaça qualquer possibilidade de apoio no primeiro turno a candidatura do Ciro Gomes. “Não existe a menor chance de o PT nacional apoiar a candidatura de Ciro, vamos esquecer isso”, enfatizou Luizianne. “Eu disse isso para o governador”, reforçou, alegando que Camilo tinha expectativa de que, na ausência de Lula, Ciro pudesse ganhar o apoio.

Conversas

As afirmações de Luizianne devem movimentar as articulações do PT até o Encontro de Tática da legenda. As lideranças do partido no Ceará estiveram em reunião na terça-feira (24), inclusive no Palácio da Abolição. O deputado José Guimarães e o presidente do PT estadual, Moisés Braz, disseram, através da assessoria, que só se manifestaram sobre os rumos após o evento.

(Tribuna do Ceará)

 

Última atualização: 25/07/2018 às 22:40:00
 

Notícias Relacionadas

09/08/2018    Haddad vence resistências e seu nome começa a unir PT
02/08/2018     Convenção do PCdoB lança Manuela presidenta e no Ceará apoia Camilo
01/08/2018    PSB deve confirmar neutralidade na convenção nacional do partido
24/07/2018    Ex-ministro, Gilberto Carvalho debate eleições em Fortaleza
08/06/2018    Haddad fica em 2º lugar em pesquisa que o indica como candidato de Lula
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados