QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Movimentos

19/08/2020
ELEIÇÕES 2020

Jovens do Cariri lançam pré-candidatura coletiva como alternativa da nova política

 

Três jovens de Juazeir o do Norte, estão construindo uma proposta ousada, para conquistar uma cadeira na Câmara de vereadores da cidade do Padre Cícero. Davidson Kennedy, Jefferson Lima e Yago Nunes, três militantes da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), se uniram em torno de uma pré-candidatura, por um Mandato Coletivo que reúne conhecimentos, experiências, sonhos e esperança de se construir uma NOVA CULTURA POLÍTICA para o município de Juazeiro.

Os três pré-candidatos, avaliam que o atual cenário necessita de um olhar amplo de pertencimento dos jovens nos espaços de poder, onde possam pautar, além dos direitos da classe trabalhadora, os direitos da comunidade LGBTQIA+, mulheres, negros e jovens, buscando garantir colocar na ordem do dia do Legislativo, que os direitos e mais oportunidade sejam contemplados para todas, todos e todxs.

O grupo de pré-candidatos, acabaram de lançar um manifesto O NOVO SEMPRE VEM, que destaca a ousadia da juventude, a força das classes populares, a diversidade da Cultura e o compromisso de ressignificar a política juazeirense construindo uma nova cultura política.

Veja a íntegra do manifesto

Para Yago Nunes, essa é uma proposta renovação política que rompe com o formato de representação individual presente no Legislativo Municipal. A ideia é descentralizar o papel de liderança do parlamentar, dividir o poder político de um vereador com outros cidadãos, exercendo a participação popular, a confiança política e a representatividade solidária.

Somos três para uma vaga que fará por muitos. Levando a Câmara os anseios de nossa população, discutindo a resolução dos problemas reais da nossa cidade e lutando pela garantia dos direitos sociais”, destaca Yago.

As candidaturas coletivas são um fenômeno tipicamente brasileiro, que se tornaram uma alternativa diante da crise de representatividade na política nacional.

Experiências exitosas como a da Câmara de vereadores de Alto Paraíso, em Goiás, nas eleições de 2016, do grupo Juntas, em Pernambuco e da Bancada Ativista, na Assembleia Legislativa de São Paulo, se tornaram parâmetros para o que já é chamado de um novo jeito de fazer política.

Quem são eles:

Davidson Kennedy, 29 anos é Graduando em Tecnologia de Alimentos pela FATEC onde dirige o DCE. Liderança do movimento estudantil e cultural da região do Cariri com atuação no movimento Junino e de bandas e fanfarras.

Jefferson Lima, 26 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela FJN. Milita em frentes de luta popular, como o Direito à Cidade, à Moradia Popular e no Movimento Estudantil, através da Frente de Juventude Kizomba.

Yago Nunes, 26 anos. Formado em Administração Pública e Gestão Social pela Universidade Federal do Cariri. Militante do Campo de Públicas onde luta pela Profissionalização da Gestão Pública e o Combate a Corrupção.

 

Última atualização: 19/08/2020 às 13:48:30
 

Notícias Relacionadas

25/06/2020    Pindoretama pode ter o nome Miller Rocha na disputa das eleições
23/06/2020    Senado aprova PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados