QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Política

14/07/2020
MEIO AMBIENTE

Vereadores da capital podem criar Frente Parlamentar em Defesa da Sabiaguaba

 

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o requerimento 2259/2020, que propõe a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Parque Natural Municipal das Dunas (PNMD) e da Área de Proteção Ambiental (APA) da Sabiaguaba.

Objetivo da proposta, protocolada pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), é para debater e desenvolver estudos entre o parlamento e a sociedade civil que visem a garantia da preservação das Unidades de Conservação da Sabiaguaba.

O Parque Natural Municipal das Dunas – PNMD de 467,6 hectares e a Área de Proteção Ambiental – APA de 1.009,74 hectares, da Sabiaguaba foram criados na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, por meio dos decretos nº 11986 e 11987, de 2006, e têm como gestor a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – SEUMA.

Polêmica

Em 08 de julho de 2020, o Conselho Gestor da Sabiaguaba aprovou a construção de um empreendimento residencial privado, da BLD Imobiliária LTDA, de 50 hectares, equivalente a 50 campos de futebol. Porém, segundo a Nota Técnica n° 18/2020 do Iphan, de 17/01/2020, o respectivo terreno se sobrepõe ao Parque Municipal Natural das Dunas da Sabiaguaba e ao Parque Estadual do Cocó. E com a aprovação do projeto no Conselho, levou aos pesquisadores ambientalistas desta área de preservação ingressarem com representação junto ao Ministério Público Estadual apresentando as razões contra qualquer intervenção desse tipo na Sabiaguaba.

Última atualização: 14/07/2020 às 14:01:02
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados