QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Cultura

29/01/2020
CULTURA POPULAR

Teatro Carlos Câmara terá em fevereiro programação especial em diversas linguagens

 

O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), está com nova programação, diversificada e gratuita: espetáculos, oficinas e intercâmbios culturais com a “Ocupação Tradição – Do Cariri a Fortaleza”. Uma programação, de terça a sábado, sempre com entrada franca, com atrações em todas as linguagens artísticas - dança, música, teatro, concepção de novos espetáculos - e um convite a vivenciar, na capital cearense, um pouco da rica atmosfera cultural do Cariri e de outras regiões do Interior do Estado.  

O projeto, com produção da Associação Movimentos, seguirá até o mês de maio, com o objetivo de fomentar e dinamizar o fazer cênico, estabelecendo conexões entre o erudito e o popular. Uma experiência bonita de encontros da cultura popular com outros olhares e vivências no campo artístico. É a primeira vez que um grupo do Interior do Estado vence a chamada pública promovida pela Secult e passa a gerir a programação do Teatro Carlos Câmara, com a proposta diferenciada de abrir espaço para o Cariri na capital.

Nesta última semana de janeiro, destaque para o show "Na Base da Chinela - Homenagem a Jackson do Pandeiro", com o cantor Marcus Caffé, um dos mais premiados intérpretes da cena cearense. O show acontece na sexta-feira, 31/1, às 18h, com entrada franca, assim como em toda a programação do Teatro Carlos Câmara.

Tendo iniciado sua trajetória nos anos 80, Marcus Caffé lançou os discos "Matiz", "Digital" e  "Déja vu", além de ter apresentado inúmeros espetáculos marcantes, recriando a seu modo pessoalíssimo as obras de grandes compositores, como Humberto Teixeira e João Gilberto. Nada mais natural que destacar, neste show, a musicalidade de Jackson do Pandeiro - para muitos, o intérprete nordestino que mais contribuiu para uma nova forma de cantar, com suingue, divisão, ritmo, expressividade. Marcus Caffé também foi premiado em inúmeros festivais, sempre se destacando como intérprete.

Confira a programação de fevereiro do Teatro Carlos Câmara: https://www.secult.ce.gov.br/2020/01/28/fevereiro-no-teatro-carlos-camara-confira-a-programacao/


 

Última atualização: 29/01/2020 às 10:29:53
 

Notícias Relacionadas

08/01/2020    O transporte “pau de arara” pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial
27/12/2019    Festejos Natalinos com a Cultura Popular do Cariri começa nesta sexta-feira (27)
15/10/2019    Começa nesta quinta a Feira do Cordel Brasileiro em Fortaleza
14/10/2019    Banda Cabaçal dos irmãos Aniceto e Marimbanda se apresentam na Caixa Cultural Fortaleza
24/05/2019    Comenda Patativa do Assaré: Secult divulga os agraciados
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados