QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Tecnologia & Saúde

13/06/2019
SAÚDE NO CEARÁ

Nota da RNP+Ceará lamentando a saída da Secretária Tânia Mara da Sesa

 

 

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Ceará, divulgou nessa quinta-feira, 13 de junho, uma nota lamentando a saída da Secretária Executiva de Atenção à Saúde, Tânia Mara da Secretária da Saúde.

Na nota a entidade, lamenta a saída da gestora e faz duras críticas a atual gestão da saúde, que é uma das pastas mais importantes do Governo Camilo Santana. Veja a nota completa publicada no site da RNP+Ceará.

A gestão da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) vive hoje o desmoronamento já mais visto no estado mesmo tendo 04 secretários, que respondem pela pasta da Saúde, pasta importante do Governo Camilo Santana que nomeou Dr. Cabeto como secretário geral e que tem desmontado vários setores nos primeiros cinco meses da gestão SESA. Pelo menos, dois últimos fatos ocorrido nos últimos dias é a Dificuldade que o próprio Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), Espaço importante de controle social que vem lutando para realizar a Conferencia Estadual de Saúde o que não foi viabilizado pelo Secretário Dr. Cabeto, a quem o Conselheiro Estadual das patologias Otávio Vasconcelos (Fórum ONG/Aids) chamou de “Lombardi” na Audiência Pública na Assembleia legislativa que o secretário não compareceu, como não tem aparecido no próprio conselho Estadual de saúde.

Na Abertura na noite desta quarta feira 12 de junho do V Encontro Regional das Pessoas vivendo com HIV da região Nordeste que acontece em fortaleza até sexta-feira, Evento que teve Apoio da Prefeitura e Ministério da saúde após a Negativa da SESA a realização do Evento. Fato que foi Lamentado na Mesa de Abertura pelo Deputado Acrísio Sena e pelo vereador Dr. Eron Moreira parlamentares que apoia a causa da Aids bem como a Assessoria do Também Deputado Renato Roseno Ambos com a mesma fala pela Ausência de Apoio da SESA ao Evento que impossibilitou que o Estado tivesse a mesa sua representação.

A Saida da Secretária Executiva da SESA Dra. Tânia Mara foi a fala forte do Coordenador da RNP+Ceará que lamenta que a secretaria de saúde tenha chegado a este ponto de perder Dra. Tânia por incompatibilidade na gestão sesa um enorme prejuízo para a pasta da saúde do estado que já vive o caos da gestão Cabeto Diferente da Gestão passada do Dr. Henrique Javi, que recebia os movimentos e em especial o movimento Aids que sempre manteve uma boa parceria enquanto gestão e sociedade civil

Fica portanto nosso total apoio das pessoas vivendo com HIV do ceará a esta profissional Infectologista Dra. Tânia Mara Coelho.

Fonte: RNP+Ceará

 

Última atualização: 13/06/2019 às 10:44:29
 

Notícias Relacionadas

17/05/2019    Conselho Estadual de Saúde realiza I Parada do Orgulho Louco
12/04/2019    Conferência Livre discute a Diversidade dos Sujeitos do SUS
22/11/2018    Hospital Regional Norte convida população em Sobral para doar sangue
21/08/2018    6 em cada 10 crianças do Ceará estão vacinadas contra sarampo e pólio
29/06/2018    Doadores são homenageados nos 20 anos da Central de Transplantes
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados