QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

11/07/2018
AGENDA CULTURAL

Retornando ao Cariri após fazer história na música brasileira, Tiago Araripe faz show no Crato

 

Um dos grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, o cantor e compositor Tiago Araripe realiza show especial na quinta-feira, 12 de julho, às 19h, com entrada franca, na Vila da Música/Solibel, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no distrito do Belmonte, município do Crato. A apresentação marca o reencontro de Tiago, nascido no Crato, com o público do Cariri, depois de deixar a cidade, ainda nos anos 70, para seguir carreira musical em Recife e São Paulo, destacando-se pelo disco "Cabelos de Sansão", de 1982, relançado em 2008 pelo selo Saravá Discos, de Zeca Baleiro. Uma apresentação que promete muitas emoções e recordações a Tiago Araripe, também parceiro do baiano Tom Zé.

O show também reforça o lançamento, no Ceará, do novo EP de Tiago Araripe, "Na Mala, Só a Viagem", gravado em Recife, com produção do aclamado guitarrista pernambucano Juliano Holanda. Com quatro faixas, o EP já está disponível em todas as plataformas digitais.  

Para mostrar esse amplo repertório, Tiago contará com a companhia de três músicos de diferentes gerações da nova cena cearense: o multiinstrumentista e compositor Caio Castelo (guitarra, violão, teclado, programações e direção musical), Rian Batista, do Cidadão Instigado (contrabaixo) e Igor Ribeiro (bateria, integrante do grupo Argonautas e de inúmeras outras formações atuantes em Fortaleza).

"Estamos emocionados e muito felizes em fazer esse show na Vila da Música, no Crato, na companhia de grandes músicos da nova cena cearense. É um privilégio dialogar musicalmente com esses novos nomes. Todos do Cariri estão convidados pra nos encontrarmos nesse show, que marca um retorno muito simbólico para mim", aponta Tiago Araripe, autor de "Cine Cassino", canção em homenagem ao antigo cinema que marcou época no município do Crato e que estará no repertório do show na Vila da Música.

Na mala, só as canções

A história do novo EP,'Na Mala, Só a Viagem', começou nos bastidores das gravações do CD 'Baião de Nós'. Ali mesmo, no estúdio Muzak, no bairro recifense de Casa Forte, nascia uma parceria entre Tiago Araripe e Juliano Holanda. Um dos resultados desse encontro é a música "De Passagem", que sintetiza o espírito do mini-álbum, presente nas outras três faixas escritas por Araripe.

Soma de todas essas e muitas outras vivências, "Na Mala, Só a Viagem" vem ao mundo com distribuição digital, juntando-se assim, nas diversas plataformas de streaming e download de arquivos musicais, aos álbuns "Cabelos de Sansão" (em sua terceira vida) e "Baião de Nós". Pronto para dar início a novas histórias, a partir do momento em que entrar nos ouvidos e chegar ao coração do público.

SERVIÇO

Tiago Araripe - Show "Na Mala, Só a Viagem". Na Vila da Música, no distrito do Belmonte, Crato. Espaço Cênico - Padre Ágio- Vila da Música (Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte - Lameiro- Crato - CE). Quinta-feira, 12/7, às 19h. ENTRADA FRANCA. Informações: 98699-6524 (wapp). O EP "Na Mala, Só a Viagem" já está disponível em todas as plataformas digitais, gratuitamente para os assinantes.

 

Última atualização: 11/07/2018 às 11:01:33
 

Notícias Relacionadas

06/07/2018    Final de semana de Rock com Os Renegados no Cariri
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428