QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

16/05/2018
INFORMAÇôES PREVENTIVA

Fiscalização em Entes Federativos é tema de Workshop na Aprece

 

 

Através de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM) e em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), a APRECE realizou, na última segunda-feira (14) o Workshop sobre Fiscalização em Entes Federativos – FEF. Com caráter informativo, a capacitação apresentou os principais programas fiscalizados pela CGU na área de Educação e Saúde, mas, também contou com um eixo preventivo, na medida em que detalhou as principais falhas detectadas na gestão destes recursos, com exposição de medidas corretivas para mitigar tais falhas.

Durante a abertura do evento, realizado no auditório da Aprece, o superintendente Regional da CGU no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos para atingir os municípios com informações relevantes dentro de uma perspectiva preventiva. A Controladoria está sempre disponível e alerta para contribuir com orientações. Nosso objetivo aqui não é apontar municípios em cada particularidade, mas fazer um levantamento geral dos erros mais recorrentes e comuns não só no Ceará, mas em Estados de todas as regiões do país. O que queremos é mostrar isso aos municípios e estimular as correções e as capacitações que se fazem necessárias. Para isso, a Aprece é fundamental, afirmou Vieira Medeiros.

O Workshop foi voltado para prefeitos, secretários municipais e outros representantes efetivos dos municípios cearenses. Pela manhã, o superintendente substituto da CGU no Ceará, Átila Ribeiro, apresentou diversos programas na Área de Educação, como PNAE, FUNDEB e PNATE. Além disso, foram pormenorizadas as principais falhas detectadas nos municípios cearenses na área, discutindo as possíveis medidas corretivas, de acordo com legislação vigente.

No período da tarde, o auditor federal de Finanças e Controle da CGU, George Moura Colares abordou os programas na Área da Saúde-Social : PSF, PAB, MAC, BPC, Seguro Defeso, Bolsa Família. Da mesma forma, os presentes puderam ter contato com as falhas mais recorrentes cometidas pelos municípios cearenses e aprender sobre as formas de evitar atecnias e erros.

---

Fonte: Aprece

Última atualização: 16/05/2018 às 11:45:59
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428