QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Tecnologia & Saúde

31/07/2017
PROJETO DE QUALIFICAÇÃO

QualificaAPSUS inscreve facilitadores remanescentes de 2016

 

Inscrições até 4 de agosto para o segundo ciclo de Oficinas Estaduais do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará), que capacitará Facilitadores Regionais para o desenvolvimento do projeto nas Regiões de Saúde. As Oficinas Estaduais têm como público-alvo os participantes inscritos nas Oficinas de 2016 que não finalizaram o processo (veja lista). Esses profissionais são convidadas a concluir o ciclo de Oficinas Estaduais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, clique aqui para fazer sua inscrição e somente validadas após o recebimento da carta de anuência do gestor municipal de saúde. A validação das inscrições será confirmada por meio de lista a ser divulgada no site da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará no dia 7 de agosto. Caso não seja preenchido o número de vagas pelos participantes de 2016, serão disponibilizadas vagas para os municípios que não enviaram profissionais no primeiro ciclo de 2017.

O segundo ciclo de Oficinas Estaduais ocorrerá de 28 de agosto a 1º de setembro e de 11 a 15 de setembro de 2017, em Fortaleza, com duração de cinco dias, totalizando 80 horas presenciais. O ciclo de oficinas estaduais neste ano iniciou a quarta etapa em 19 de julho para promover o resgate de todas as temáticas abordadas ao longo da formação. Cerca de 176 municípios aderiram ao projeto, totalizando 196 profissionais.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará é uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Em 2016, foram capacitados 229 Facilitadores Regionais que atuaram em 12 Regiões de Saúde do Estado, contemplando 90 municípios. No primeiro ciclo de Oficinas em 2017, 156 municípios enviaram técnicos para serem qualificados.

Mais informações, entrar em contato com Mariana Nunes e Renata Dantas pelos telefones: (85) 3101.5265 / 3101.5191 
qualificaapsusce@gmail.com
-
Assessoria de Comunicação da Sesa

Última atualização: 31/07/2017 às 17:23:00
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados