QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

10/10/2016
ATENDIMENTO A CRAINçA

Aprovado pelo Cesau os repasses financeiros para a 4ª Clínica Pediátrica para o Hospital Pólo São Raimundo

 

O município de Várzea Alegre comemora 146 anos e recebe um presente na área da saúde. Foi aprovado hoje, 10 de outubro, por unanimidade do Pleno do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau-CE), os repasses financeiros do Estado para a 4ª Clínica Pediátrica para o Hospital Pólo São Raimundo.

A nova Clínica deve receberá receber cerca de R$ 78 mil para atender o serviço de pediatria. Além de Várzea Alegre, o HPSR atende os municípios de quatro regiões de Saúde. A instituição vem realizando mais de nove mil atendimentos mensalmente e 41 partos, acolhendo pacientes de nove outros municípios como os municípios de Baixio, Cariús, Cedro, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.

Para o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, nesse momento de possibilidades de redução de verbas e direitos, reafirmar esse repasse é crucial para o desenvolvimento da saúde da região.O grande significado dessa provação é o compromisso do Governo do Estado com a saúde. Porque a despeito de qualquer discussão sobre, de crise ou não-crise, o que a gente sabe é que não pode desvalorizar a saúde. E esse compromisso está retratado nisso e temos que reconhecer o emprenho do município e do hospital, disse o secretário que complementousó é possível a chegada de recursos, porque há a intenção e as atividades já estão acontecendo, destacou.

O Hospital Pólo São Raimundo, já vinha realizando procedimentos na área da pediatria, mas sem o aporte da Sesa, agora, esses recursos devem ser investidos em insumos e melhoria na Clínica. “Depois de três dias, aqui na Secretaria da Saúde, apresentando dados e fotos, hoje foi aprovado por unanimidade os nossos recursos. Isso nos enche de orgulho, mas também, nos enche de responsabilidade, pois estamos agregando mais recursos à saúde do município. Hoje é um dia histórico para Várzea Alegre e para os municípios atendidos pelo Hospital Pólo São Raimundo, ressaltou o secretário de Saúde, Fernando Fernandes.

Esse recurso chega para o hospital do município depois de uma longa articulação entre o prefeito Vanderlei Freire, o secretário de Saúde, Fernando Fernandes, o Dr. Pedro Sátiro e Dr. Carlyle Aquino com governo do Estado, mas diretamente com o secretário da Fazenda, Mauro Filho e o secretário da Saúde, Henrique Javi.

Atualmente, o município de Várzea Alegre integra à 17ª Região de Saúde, com sede em Icó. A mudança promove maior equilíbrio demográfico, territorial e na distribuição dos equipamentos de atenção à saúde entre as duas regiões de saúde envolvidas. Com população de 171.156 habitantes em sete municípios e 4.807,5 km2 de área, A Região de Saúde de Icó tem agora população de 211.218 habitantes em oito municípios e 5.643,2 km2 de área.  

-- 

Hariádina Salveano

Última atualização: 11/10/2016 às 00:14:49
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428